Enfrentando as aflições (texto)

Salmos 34:19 nos revela que muitas são as aflições do justo, mas Deus o livra de todas.

Aflição de José: traído por seus irmãos e vendido por eles para os midianitas e depois para os egípcios. Livramento: se tornou governador do Egito porque nunca traiu a confiança de Faraó.

Aflição de Josué: viveu no deserto com o povo por 40 anos ouvindo murmurações e vendo um povo desobediente se corromper. Livramento: juntamente com Calebe foi o único a entrar na terra prometida porque nunca duvidou da promessa.

Aflições de Davi: várias, como, por exemplo, enfrentou guerras com os inimigos de Israel e desavenças em sua própria casa. Livramento: ele venceu todas suas aflições, pois nunca deixou de buscar ao Senhor e louvá-lo, mesmo quando pecou cometendo adultério.

Aflições de Daniel: esteve no cativeiro babilônico, esteve na cova dos leões, mas ele não se prostrou e nem amaldiçoou o rei. Livramento: o rei da Babilônia reconheceu Deus na vida de Daniel.

Aflição de Ester: vendo Hamã, braço direito do rei, conspirar contra seu povo para aniquila-lo. Livramento: juntamente com seu tio Mordecai enfrentou um concurso de beleza e se tornou rainha e esposa do rei Assuero para aniquilar as obras de Satanás sobre aquele povo, orando e jejuando porque cria que Deus faria justiça; além disso provou ao rei que Hamã era mal. Livrou seu povo da morte.

Aflição de Ezequias: receber a notícia de morte através do Profeta Isaias. Livramento: Deus atende sua oração aflita e lhe dá mais 15 anos de vida porque sempre fora reto perante Deus.

Aflição da mulher hemorrágica: em Marcos 5:25-29 lemos que uma mulher tinha uma grave doença, pois sofria há 12 anos de hemorragia. Livramento: foi curada ao tocar em Jesus porque ela creu que Ele era o filho de Deus enviado para salvação da humanidade.

Na época da lei as pessoas tinham que crer em Deus para se salvarem, criam que os profetas traziam as mensagens de Deus e criam também que somente os sacerdotes escolhidos entravam no templo para falar com Deus.

Na época de Jesus as pessoas tinham que crer que Jesus tinha nascido de uma mulher e vindo para salvar a humanidade. Morreu e ressuscitou dentre os mortos para que hoje tenhamos direito à salvação.

Como todos esses homens e mulheres que mencionei e nós nos tornamos justos? Crendo que fomos justificados pelo Senhor Jesus na cruz. Se Deus livra os justos entendo que Deus não está nem aí para os injustos, ou seja, eles colherão da sua própria injustiça. No versículo 21 do livro de Salmos 34 lemos que a desgraça matará os ímpios e os que odeiam os justos serão condenados.

Este Salmo 34:19 nos revela que Deus não permitirá que nenhum mal nos aconteça de fato, mesmo que sejamos frequentemente afligidos pelas situações dessa vida.

Somos soldados de Cristo, enfrentamos batalhas, lutas, guerras, adversários cruéis e nos vemos em situações que não sabemos para que lado olhar de tanto inimigo se dirigindo a nós.

Vemos hoje em dia promessas de muita prosperidade e vitória como se as tribulações tivessem desaparecido num estalar de dedos. Esse versículo nos mostra que teremos sim aflições. O próprio Jesus disse que no mundo passaremos aflições e que devemos nos animar para vencermos como Ele venceu.

E mais adiante, no versículo 20 Ele nos garante proteção física. Deus cuida de nós com detalhes. No versículo 19 nos livra das aflições e no versículo 20 protege nossa carne.

Mantenha seus olhos fixos em Deus e Ele te livrará de todas as aflições.

Aflição = perturbação causada por grande sofrimento. Dói na alma e dói no físico.

Justo = justificado pelo sangue de Jesus.

Livrar = por em liberdade.

Batalha = combate entre forças oponentes, em terra, no céu ou no mar.

Luta = combate corpo a corpo.

Guerra = luta armada entre nações.

📧Contato/aconselhamento: sosmarcia@gmail.com.

📻Programa na rádio WEB: https://radiovidasemmovimento.com.br ::: De segunda à sexta, das 17h às 18h e da 1h às 2h da madrugada.

Compartilhe nosso post:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Veja também:

Posts mais recentes:

Bispa Márcia e Bispo Oliveira

Muitas pessoas têm procurado e andado por vários caminhos, sem saber para onde ir, quando na realidade só existe um caminho e este caminho é Jesus Cristo.

Receba nossos informativos

© 2024 – www.oliveiraemarcia.com.br

Desenvolvido por nessiedigital.com.br