Deus procura a igreja que clama, não a igreja que reclama (texto)

A igreja somos nós, o povo de Deus, você e eu. Esse texto não trata da igreja instituição.

Leia os capítulos 1, 2 e 4 de Neemias.

Quando recebeu a notícia, Neemias, em meio a aflição, jejuou e orou para não ser carnal. Depois tomou uma atitude.

Ao invés de reclamar, murmurar, amaldiçoar, fale com Deus. Lamente com Ele.

Em Tiago 4:3 está escrito que pedimos e não recebemos porque pedimos mal. Deus não tolera preguiçoso. Abra sua boca e peça com fé. Não dependa de ninguém.

Quando vamos até um cliente apresentar um projeto ou mesmo até um líder pedir um aumento de salário temos que expor tudo nos mínimo detalhes para não sermos mal interpretados. Assim tem que ser a oração, detalhista.

Na presença de Deus temos liberdade de chorar, lamentar, expor nossas fraquezas, mas para os homens nunca devemos fazer isso. Satanás rouba nossas palavras e trabalha contra nós.

A oração deve ser sincera e detalhada. Deve ser iniciada com elogio ao Criador.

Veja o versículo 5 de Neemias 1: Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Neemias não entrou na presença de Deus de uma forma direta, pedindo, primeiramente ele exaltou o Senhor.

Nos versículos 6 e 7 ele inicia seu clamor e confessa os pecados de todos os envolvidos na oração: que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti. Agimos de forma corrupta e vergonhosa contra ti. Não temos obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis que deste ao teu servo Moisés.

Nos versículos 8 e 9 ele confessa a Palavra prometida lembrando Deus das Suas promessas.

No versículo 11 ele pede o que precisa.

Devemos aprender que Deus não tem relógio, para Ele um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Neemias orou quatro meses.

Tenha sempre na boca palavras de ânimo mesmo que sinta medo ou insegurança. No capítulo 2, versículo 20 Neemias responde aos inimigos “… O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável”. Ele não deixou sua boca pronunciar palavras de derrota mesmo diante dos inimigos cruéis.

Ignore os “Sambalates e Tobias” como fez Neemias. Ouça somente a voz de Deus.

Quando começaram a caçoar de Neemias, ele não discutiu e nem murmurou, apenas orou (Neemias 4:4).

Coloque guardas na sua língua para não perder a benção falando demais. Revista-se do poder de Deus.

As palavras de fé e ânimo de Neemias fizeram os trabalhadores continuarem (Neemias 4:14,15), elas são contrárias à murmuração, à reclamação.

Deus procura uma igreja que clama, que ora, que jejua, que se consagra, que ande com Ele. Não podemos andar com Deus murmurando. Ele não tolera esse tipo de atitude.

Imagine-se andando com alguém que você ama e essa pessoa só reclamando? Você não vai suportar.

Busquemos ser diferentes. Deus se agradará.

📧Contato/aconselhamento: sosmarcia@gmail.com.

📻Programa na rádio WEB: https://radiovidasemmovimento.com.br ::: De segunda à sexta, das 17h às 18h e da 1h às 2h da madrugada.

Compartilhe nosso post:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Veja também:

Posts mais recentes:

Bispa Márcia e Bispo Oliveira

Muitas pessoas têm procurado e andado por vários caminhos, sem saber para onde ir, quando na realidade só existe um caminho e este caminho é Jesus Cristo.

Receba nossos informativos

© 2024 – www.oliveiraemarcia.com.br

Desenvolvido por nessiedigital.com.br