📋Somos filhos de Deus e não escravos.
📎Será que realmente somos filhos de Deus?
Ser filho de Deus é um grande privilégio! Deus é o melhor pai que existe. Ele ama e cuida de seus filhos.
Todos são filhos de Deus? Não! Deus ama a todos, mas nem todos são filhos de Deus. Jesus é o único filho de Deus de pleno direito. Mas quem aceita Jesus como seu salvador e quem crê em Seu nome é adotado como filho de Deus.
João 1:12-13: Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
O pecado nos separa de Deus, não nos deixando pertencer à Sua família. Porém, na cruz, Jesus pagou o castigo por nossos pecados e por causa de Sua morte e ressurreição, podemos voltar a ter comunhão com Deus, com nossos pecados todos perdoados.
1ª João 3:8: Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
1ª João 3:1: Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Hebreus 12:7-8: Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Infelizmente temos presenciado líderes religiosos e igrejas escravizando as pessoas, impondo condições que não estão na Bíblia e com isso essas mesmas pessoas deixaram de ser filhos de Deus para serem escravos de homens. O meu povo sofre porque lhe falta conhecimento (Oseias 4:6). A escravidão gera medo nas pessoas. Romanos 8:14-16: porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.
O desejo de sermos filhos e não escravos deve arder em nosso coração. Temos que ser parecidos com o Pai, já que somos filhos. Há tanta gente desejando ser parecida com outras pessoas, porque tem medo de ser quem são.
Créditos: Internet, respostas.com.br, Bibliaon.com.
📧Contato/aconselhamento: sosmarcia@gmail.com.
📻Programa na rádio WEB: https://radiovidasemmovimento.com.br ::: De segunda à sexta, das 17h às 18h e da 1h às 2h da madrugada.