Marcos 5:25-34: “E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?” Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: “Quem tocou em mim?” Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.
Imagine o sofrimento daquela mulher. Coração amargurado por causa da enfermidade e da discriminação que sofria. Era considerada imunda pela lei de Moisés. Se as pessoas da época soubessem que ela era hemorrágica iam escorraça-la. Todos sabemos que a perda de sangue causa anemia, fraqueza, desânimo, baixa imunidade. Ela não podia participar das festas religiosas e nem ficar andando pelas ruas. Seu coração estava despedaçado. Assim muitos estão hoje, coração amargurado e despedaçado por causa de um querido nas drogas, no vício, alguém que morreu de repente, homossexualismo, falta de dinheiro, doença grave segundo os médicos, tristeza impregnada na alma, depressão… Por que seu coração está amargurado?
Ela (1) desejou ser curada, (2) teve fé, e (3) tomou uma atitude. Ela não aguentava mais sofrer e resolveu ir à Jesus. Imagine quando Jesus perguntou quem O havia tocado? A mente dela como ficou? Sentiu pavor? Teve dúvida?
Mateus 11:28-30: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Muitas vezes ao invés de irmos à Jesus vamos até os homens, atrás de situações, de amigos, parentes, banco, horóscopo, conselho do ímpio, etc.
Se estamos cansados espiritualmente, emocionalmente, temos que ir à Jesus como ensina a Palavra e aguardar o conselho Dele. Às vezes o alívio vem imediatamente e às vezes demora um pouco, mas vem e vem de forma gloriosa. Ele está dizendo que quer nos renovar e nos fortalecer.
O pecado pode nos trazer peso e por isso nos sentimos cansados. Temos que ir à Jesus e pedir perdão, pedir que leve seu fardo.
As exigências de um chefe, uma dívida, o desemprego, os compromissos do dia-a-dia, as contendas na família também podem nos trazer um peso, um cansaço pior que o cansaço físico.
Jesus tem alívio, cura, amor, paz, consolo, conselho, solução, alegria para nós. Ele tem o alívio para tudo.
Não quer dizer que o problema vai acabar e viveremos num mar de rosas, mas a solução virá.
Se vamos à Ele com nossos problemas e sobrecargas Ele promete nos aliviar.
Quanto mais recorremos à Ele, mais vamos nos tornando íntimo Dele. Quando aprendermos a depender Dele para tudo as lutas se tornarão nada porque estaremos andando com Ele.
O jugo do Senhor é suave e Seu fardo é leve.
A luta nos traz cansaço excessivo, mais do que um cansaço de carregar peso com nosso físico. Mas temos esta maravilhosa promessa, que Ele dá descanso para a alma cansada e sobrecarregada.
Lembre-se de José, sofreu muito nas mãos de seus irmãos, sofreu inveja, calúnia, perseguição, foi vendido como escravo, mas nunca abandonou sua fé em Deus.
Você está cansado de tanto lutar? Imagine aquela mulher há 12 anos. Precisamos aprender com Ele que é mando e humilde de coração. Aprenda a trocar seu fardo com Jesus e descanse seu coração.
📧Contato/aconselhamento: sosmarcia@gmail.com.
📻Programa na rádio WEB: https://radiovidasemmovimento.com.br ::: De segunda à sexta, das 17h às 18h e da 1h às 2h da madrugada.